quarta-feira, 14 de março de 2012

Homenagem Dia da Mulher 2012



A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou ontem, dia 13/03/2012, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde cada vereador escolheu uma mulher para ser homenageada.
Escolhi a Sra. Neuza Zanotto dos Santos, nossa querida Neuzinha,  nascida em 05 de Agosto de 1937, no município de Igarapava, neste interior do estado de São Paulo filha da Sra. Jovelina Elias Zanotto e do  Sr. Luiz Zanotto,  onde de forma simples  e humilde  passou sua infância e juventude, sempre dedicada aos pais.
Casou-se tardiamente, e teve seu filho único aos 44 anos, sempre dividindo seu tempo entre a família e a costura, profissão que exercia com maestria.
Aos 54, após ficar viúva e com um filho para cuidar, Dona Neuza resolveu dar um outro destino á sua vida, e em 1998 deixou para trás a cidade de Igarapava e chegou a Ribeirão Preto, carregando  na bagagem o desejo de construir uma vida melhor, para si e para o filho João Alberto Gomes dos Santos, atualmente com 30 anos, formado em ciências contábeis pela USP, e há onze anos funcionário concursado como escriturário do Hospital das Clinicas de RP.
Convidada por algumas amigas para conhecer o PIC, Programa de Integração Comunitária, o esporte, que a princípio era apenas mais um motivo para sair de casa e fazer novas amizades, tornou-se um hábito e logo um prazer. Daí para as competições foi questão de tempo, sendo a ganhadora da medalha de ouro em sua primeira competição oficial, onde representou Ribeirão Preto na cidade de Sertãozinho.
Atualmente a Sra. Neuza é reconhecidamente uma das mais valorosas atletas da terceira idade de Ribeirão Preto, com incontáveis premiações onde representando nosso município em várias competições de atletismo na modalidade de corrida, e nos Jogos Regionais do Idoso, onde também compõe a equipe de coreografia, tendo sempre alcançado as primeiras colocações.
A Sra. Neuza, um exemplo de dedicação e disciplina, treina diariamente, alternando entre a Pista da USP e as atividades do PIC, mantendo a disposição e alegria como principais ingredientes da vida, na qual ela também é grande campeã.

Um comentário:

  1. Olá amigo Bebé!
    Estamos aqui para reivindicar sua preciosa atenção,a problema de ordem publica em nossa comunidade. Para melhor entendimento, convidamo-lo a acessar nosso blog, onde descrevo melhor.
    Na certeza de vossa atenção, ficamos aguardo. Um abraço e nosso espeito ao prezado edil!
    Nosso link=http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir